domingo, 20 de outubro de 2019

Osaka


Osaka foi originalmente fundada como porto para desenvolver o comércio com os vizinhos asiáticos. Atualmente, é o segundo maior centro financeiro do país, depois de Tóquio e a terceira cidade japonesa mais populosa depois de Tóquio e Yokohama.


Santuário Sumiyoshi Taisha 

Por ter sido construído antes da chegada do Budismo ao Japão por monges chineses, é um dos mais antigos e reconhecidos santuários xintoístas do Japão

.
Portão de entrada ao fundo


Taikobashi (Ponte do Tambor)



O Santuário



Como orar num Santuário ou Templo Japonês?
Fazer duas vezes uma vénia
Com as palmas das mãos juntas batê-las duas vezes com força
Fazer outra vénia e sair ....(não esquecer o pedido)



Castelo de Osaka



O Biombo Eggenberg
Depois de um século de guerras civis e destruição, o Japão viveu um periodo de revivalismo económico e cultural com o unificador do Japão:TOYOTOMI Hideyoshi (1536-1598), o qual começou a construir o castelo de Osaka, como um simbolo visível do seu poder. Tinha a reputação de ser o maior e melhor do Japão e arredores, segundo descrições dos missionários europeus. Depois da sua morte, o castelo foi cercado pelas tropas de Tokugawa, que ditaram o fim da era Toyotomi. Consequentemente, os Tokugawa dominaram o Japão por 250 anos. O biombo Eggenberg sobreviveu na Europa e é um testemunho único da vida no castelo de Osaka.



Vista de Osaka do último andar do castelo



 A pedra Takoishi (pedra do polvo)
Esta pedra inteira com 5,5m de altura e comprimento de 11,7m e com um peso estimado de 108 toneladas foi trazida de uma localidade a 120km de Osaka...dizem que quando chove aparece a imagem de um polvo...







Quando regressámos ao navio estava a escurecer... ao passar pela galeria de arte do navio estavam a oferecer umas rifas para assistirmos à simulação de um leilão e, pela primeira vez, ganhei uma prenda. num cruzeiro.








Sem comentários:

Enviar um comentário