quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O vestido de casamento da Princesa Beatriz


A Princesa Beatriz casou em 17 de julho e estava muito bonita, como quase todas as noivas.


O vestido foi adaptado de um usado pela sua avó, a Rainha Isabel II, pela primeira vez nos anos 60. O original foi desenhado por Sir Norman Hartnell (1901–1979), responsável por muitos vestidos da Rainha, incluindo o de noiva, em 1947, e o da Coroação, em 1953.



A adaptação do vestido à Princesa Beatriz foi feita pela atual responsável pelo guarda roupa da Rainha, Angela Kelly.

Li o livro da sua autoria,  que saiu o ano passado e tem alguns capitulos interessantes sobre as voltas que um vestido dá e os comentários sobre os mesmos (os do marido da Rainha são muito divertidos).






A Rainha usou pela primeira vez este vestido em tafetá para um Jantar de Estado na Embaixada do Reino Unido em Roma (1961) e, no ano seguinte, na estreia do filme Lawrence of Arabia em Londres e ainda na Abertura do Parlamento, em 1966.

Achei ótima  ideia a Princesa usar um modelo histórico, o qual vai estar em exibição no Castelo de Windsor, de 24 de setembro a 22 de novembro, assim como os sapatos Valentino e uma cópia do bouquet.

Sempre que há um casamento real as pessoas querem saber qual a tiara que a noiva vai pôr, normalmente uma da sua família e, assim, pensaram que a Princesa Beatriz iria usar a que fora mandada fazer para o casamento da sua mãe, Sarah Ferguson com o Principe André, em 1986. Foi com surpresa que a viram com a mesma tiara utilizada pela avó, Rainha Isabel e a sua tia, Princesa Ana. 



Esta tiara foi feita com diamantes de um colar oferecido pela Rainha Vitória, à Rainha Mary, quando esta última se casou, em 1893, com o neto daquela monarca, o futuro Rei Jorge V

Sem comentários:

Enviar um comentário