sábado, 13 de fevereiro de 2021

Obrigada...


Hoje, Portugal registou mais 2.856 novos casos de infecção pelo coronavírus e 149 mortes, de acordo com os dados mais recentes da Direcção-Geral da Saúde. Graças ao confinamento os números estão a descer, porém ainda são muito elevados.

Difícil encontrar palavras, que descrevam o esforço de médicos e enfermeiros nestes tempos de pandemia em todo o mundo.
Por exemplo: a minha filha, este mês já trabalhou dois fins de semana e hoje, sábado, foi médica de apoio a uma equipa de enfermeiros, que vacinou 84 pessoas, muitas delas idosas e com deficiências.

Quando apareceu o primeiro caso de covid, em Portugal ela estava de licença de maternidade, mas quando esse período terminou, coincidiu com a escalada de casos e não tem tido mãos a medir com a quantidade de trabalho, pois são as consultas, emails, telefonemas... e muita paciência...as pessoas não são sempre fáceis ou compreensivas. Ainda ontem nos telefonou a caminho de casa, já depois das nove da noite e, claro, esta manhã estava novamente de regresso. Felizmente, tem um grande apoio dos sogros, que ficam com as minhas netas...

Vamos lá J!!  Vamo-nos "vingar" no Verão... e ter umas boas férias com o covid já controlado...oxalá!!

1 comentário:

  1. A minha filha, quando esteve em Beja, no ano passado, andava quase todos os dias com essas EPIS. Ia aos lares de idosos com surtos - e houve muitos por lá- e não tinha outro remédio!

    ResponderEliminar