Hoje, antes das 2 da tarde (aqui são mais 2h do que em Inglaterra), lá estava eu sentada em frente à TV para assistir ao casamento de Harry e Meghan.
Normalmente os casamentos reais são um espetáculo de pompa e circunstância, mas também de elegância e, na maior parte das vezes, de bom gosto.
Adorei os carros antigos, as flores e alguns vestidos, sobretudo o da noiva, que estava elegantíssima com um vestido tão simples.
Achei os vestidos da duquesa de Cambridge e da duquesa de Cornwall demasiado claros, com uma cor pouco definida (um bege claro e outro rosa claro) que se confundiam com branco, uma cor que só deve ser usada pela noiva. Também o príncipe Carlos escolheu um fraque em tom cinzento claro e gravata rosa, que não gostei nada. E como foi o escolhido para acompanhar a noiva ao altar, a cor do fato tão clara não fazia realçar a noiva. Gosto mais dos fraques que não são da mesma cor (calça às riscas, colete cinzento claro e o casaco em tom mais escuro que o colete, a condizer com as calças...)
A rainha como sempre estava muito bem, com um estilo tão próprio e a sua inconfundível mala
Launer.
(foto da net)
Não conhecia a mãe da noiva. A filha é parecida com ela. Gostei como estava vestida.
A princesa Charlotte, é uma favorita dos jornalistas - a menina tem o dom natural para agradar.
Achei o discurso do bispo americano insuportável. Muito longo e a dizer sempre o mesmo (the power of love...brothers and sisters) e pareceu-me haver muita gente com ar de gozo...
O cortejo por Windsor foi muito bonito, mostrando curiosos, mas também muitos britânicos, cuja esmagadora maioria apoia a monarquia.
Parabéns ao Duque e Duquesa de Sussex!
Britain´s Royal weddings