quarta-feira, 19 de junho de 2019
Dia de Portugal em Cluj Napoca
O Dia de Portugal celebrou-se também na Transilvânia, em Cluj Napoca, na semana passada, no dia 13, no Museu Etnográfico daquela cidade. Foi coordenado pela professora de Língua Portuguesa Veronica Manole, docente na universidade daquela cidade, onde existe uma cátedra de português.
Hoje, ofereci um almoço, em casa, de agradecimento aos dois principais coordenadores da celebração do Dia de Portugal em Bucareste e soube que o concerto em Cluj Napoca fora igualmente um sucesso.
Como no dia da festa muitas pessoas nem provaram os pasteis de bacalhau, que desapareceram rapidamente, lembrei-me de fazer uma salada de bacalhau com grão com pastéis a enfeitar, de entrada e o tradicional sarmale romeno...
O que mais me surpreendeu foi saber que a sala do Museu Etnográfico da Transilvânia contou com mais de 300 espetadores, apesar de haver só 180 lugares sentados. Esse local chegou a ser o maior recinto de espetáculos da Transilvânia e lá atuaram Franz Liszt e Johannes Brahms.
Os nossos três músicos: Ricardo Dias, Nuno Silva e Luís Ferreinha estão de parabéns, não só pela excelente atuação, mas também pela maneira como interagiram com o público.
Muitas flores para eles!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário