sábado, 21 de maio de 2022

Entrada de abacate com camarão

 


Ingredientes:

Abacates, maionese, camarão, salsa ( hoje decorei com beterraba).



Gosto de usar o camarão de tamanho médio, por ser mais fácil de descascar. O que compro aqui diz «tigre», mas é mais pequeno do que o compramos em Portugal, tradicionalmente chamado de Moçambique.

Os melhores abacates são os que há na Madeira e na Venezuela, grandes e carnudos, mas na falta destes uso os Hass, que nunca estão perfeitos quando se abre. Devido a isso, retiro o interior, corto aos cubos e junto à maionese e recheio toda  a casca. Quando conseguimos um bonito abacate, tiramos só o caroço e recheamos o interior.

Só uso maionese Hellman´s. Noutro post posso explicar, porque nunca uso produtos Heinz. Desde que fiz um curso de cozinha com um chef grego, nunca mais fiz maionese em casa. Ele dizia que a maionese de compra é muito mais segura do que usar ovos de supermercado, que podem ter salmonela. Claro que depois pode-se melhorar a maionese para diversos molhos a nosso gosto. Esta só tem sal, pimenta, umas gotas de limão e 2 colheres de sopa da água em que cozeu o camarão.

Pica-se salsa, corta-se o camarão previamente cozido e descascado e junta-se à maionese. Recheia-se a cavidade, onde estava o caroço do abacate ou, no caso da utilização dos abacates pequenos, recheia-se toda a casca, como já referi em cima. No caso de ter abacates maiores, serve-se só uma metade recheada a cada pessoa. Esta entrada fazia a delícia das minhas amigas de bridge em Caracas e não só, pois a família também gosta muito.



Sem comentários:

Enviar um comentário