A minha Lista de blogues

sábado, 22 de julho de 2023

Agora é que são elas...

Na quinta-feira telefonei para a empresa transportadora, pois estava admirada por não terem chegado ainda as nossas coisas. Prometeram ligar logo que tivessem noticias. Depois fiquei a saber que pretendiam entregar no dia seguinte, porque a camioneta só chegara ao armazém na quinta-feira de madrugada.

Os dois funcionários da empresa foram prestáveis e eficientes (em Bratislava tivemos quatro a empacotar).

Ao contrário do que nos afirmaram na Eslováquia, a camioneta que foi recolher as nossas caixas não foi a que seguiu para Portugal e o dia da partida não dever ter sido na sexta-feira, dia 14, como nos disseram, porque demoraram muito mais tempo do que o habitual para fazer cerca de 3000 km..

Não teria dado importância a este detalhe de mudança de camioneta, caso não tivessem desaparecido quatro caixas com plantas e destas as minhas hortênsias azuis tão bem tratadas. Já as imaginava em Coimbra. É claro que em Portugal também há muitas plantas desta variedade, mas estas acompanharam-me durante a minha estadia na Eslováquia e ainda conservo uma planta que trouxe da Turquia há mais de 30 anos...

Após ter passado um dia a abrir caixas e a colocar os livros nas prateleiras ainda persiste muita desarrumação. Felizmente até agora, o que foi desembalado na altura da entrega estava tudo em condições à exceção da moldura de um quadro, que tem de ser substituida.

Há muito trabalho para fazer... a arrumação está para durar....



As hortênsias foram as últimas a entrar...

Chegada da camioneta à minha garagem em Portugal...



O que vai ser desempacotado mais tarde ficou na garagem, os artigos de partir na entrada da casa e os livros no corredor, numa tentativa de organizar a colocação de tudo no seu lugar.
Que pena que eu tenho das hortênsias... 

Sem comentários:

Enviar um comentário