O hotel Winter Palace em Luxor vale bem uma estadia. É um hotel histórico, como o Old Caract, em Assuão, ou Mena House no Cairo. Este último, muito perto das pirâmides, não foi onde fiquei instalada, pois preferíamos um hotel mais perto do centro.
Ao chegarmos a Luxor, logo pela manhã, ainda não tínhamos o quarto pronto, mas foram muito amáveis e como viram que estávamos cansados, pois o voo Cairo- Luxor foi de madrugada, deram-nos um para descansar; claro, quando ligaram a dizer que podíamos ir para o nosso, eu já dormia profundamente...
Os jardins são muito bonitos e datam de 1886, quando o hotel foi construído pelo italiano J. S. Crozzo. Nessa altura só estava aberto no inverno. Tem mais de 50 tipos diferentes de árvores e algumas com mais de 100 anos.
Para a passagem de ano reunimo-nos num cocktail na bonita sala vitoriana.
O jantar foi servido numa enorme tenda, no jardim.
O caminho do edifício principal até à tenda estava espetacular com música clássica e enormes tochas a iluminar e a aquecer os jardins. Na tenda comecei a sentir algum desconforto, com uma corrente de ar e acabamos por regressar ao quarto antes da festa ter terminado ( achei o entretenimento com os números muito longos).
Uma garrafa de champagne que se tornou lendária...
Sem comentários:
Enviar um comentário