A minha Lista de blogues

domingo, 16 de fevereiro de 2020

O Biombo "americano"





Quando vivia nos EUA morava numa casa muito simpática, que tinha a desvantagem de ter as duas entradas para a cozinha abertas. Como estava habituada à maneira portuguesa, com mais privacidade e na impossibilidade de colocar portas numa casa alugada, resolvi comprar um bonito cortinado, discreto, para a  entrada que dava para a sala de jantar; e para a outra junto à entrada, comprei um biombo e resolvi decorá-lo com um tema histórico da área onde vivia (a caça da baleia, retratada no romance Moby Dick). Comprei revistas de ponto de cruz com motivos náuticos e bordei os quatro panos do biombo. Quando deixei os EUA, guardei os bordados e os suportes de madeira até a semana passada. Já tinha prometido oferecê-lo ao meu filho e nora, mas nas férias de Natal não consegui encontrá-lo, pois não tive muito tempo.

Com a instalação dos painéis solares, eles ficaram com um problema por resolver, porque  a caldeira é muito grande e o tanque de reserva de água quente enorme e foram colocados num pequeno corredor, o qual ficou muito feio. Assim, o biombo, que me deu tanto trabalho a fazer, voltou a ter novamente uso e a parte inestética ficou resolvida. Fiquei contente por eles terem gostado e o meu filho dessa forma pode recordar o tempo que viveu nos EUA.


Já foi há 20 anos...









Sem comentários:

Enviar um comentário