A minha Lista de blogues

domingo, 14 de junho de 2020

Férias pós-confinamento















As férias na Casa da Tartaruga tiveram todos os ingredientes para ótimas recordações: a família toda junta, um tempo agradável para usufruir da paisagem lindíssima e da calma do campo... sempre muito animada pelos meus quatro netos.




Houve tempo para convívio, descanso, exercício na piscina, jardinagem, passeios, visitas a locais históricos, jogos (gostei em especial do jogo de cartas Biblios).


Recordações do jasmineiro da minha infância, da casa do Funchal...
















Dois tipos de magnolia...






As Bergenia são muito bonitas quando estão em flor.  O formato das folhas faz com que sejam conhecidas por "orelhas de elefante". São ótimas para fazerem uma barreira natural. Cresceram tanto desde o ano passado, que espero vê-las no próximo ano a desempenhar essa função. 

A minha nora levou-me  a casa de uma vizinha inglesa que tem um jardim muito bem cuidado à maneira britânica.


















Adorei esta pergola feita à mão por ela e o marido e sugeri à minha nora e filho, que fizessem o mesmo, numa parte do terreno ainda não arranjada.





















Encontrei pelo menos três medronheiros

Instalaram-me a App Seek e identifiquei muitas plantas





























                                                              ?

















Para o Natal...



Até houve discoteca ...


Depois das diversas atividades diárias, os meus netos vão para a cama cedo...

Conheci um restaurante original,  A Taberna do Azeite, onde se faz prova de azeites e aprendi que há múltiplas castas de azeitonas. Pensava que só de uvas existiam muitas variedades. 



No final comprei azeite e um boião de tapenade excelente.










Sou citadina e o campo só me seduzia pela jardinagem, mas cada vez mais aprecio os sons distantes da natureza, de vez em quando interrompidos pelos sinos de Igrejas...












E a aguarela do "nosso" quarto com o castelo de Edimburgo traz-nos à memória recordações do Interrail à Escócia, em 1981.









E...


Sem comentários:

Enviar um comentário