Ontem, decorreu a apresentação do livro A Guerra Quente e a Paz Fria de Bernardo Teles Fazendeiro na livraria Almedina em Coimbra.
Ao fim da tarde estava um dia de chuva e algo desagradável e por isso até fiquei surpreendida com o número de pessoas presentes. Eram, sobretudo, colegas do autor e alunos da Universidade de Coimbra.
A introdução ao livro esteve a cargo da Professora Doutora Raquel Freire, a qual, chamando a atenção para o conteúdo da obra, sublinhou tratar-se de uma reflexão importante.
O autor agradeceu as palavras da professora e a presença de todos, dizendo que o livro resultara da sua experiência académica, de vários anos, e da troca de ideias com colegas e alunos em St Andrews, na Central European University ainda em Budapeste e, nos últimos anos, em Coimbra. Mencionou também como relevante a sua participação nos debates sobre a matéria num encontro de especialistas e académicos de relações internacionais ocorrido em New Orleans (ISA, 2015).
Gostei muito de ver os meus netos, pois não estava com eles há dois meses. E a noite acabou de forma muito agradável com jantar em família num restaurante simpático e bem português na localidade de Santo Amaro de Penela.
No regresso a Lisboa contei felizmente com o apoio do meu cunhado e irmã, para não nos perdermos nas saídas e entradas das autoestradas.
Entretanto parece que os netos (e netas) seguem a tradição familiar- gostam de livros.
https://www.facebook.com/441239522609122/posts/pfbid02pPL3EP6TfDmbzDCPJ498svghQhTW4rbzpseaWi4pgRZZj4Z7K5q3qhErfVq7gbKel/
"A Guerra Quente e a Paz Fria" comentário
Desperta a minha curiosidade. Vou procurar!
ResponderEliminar