A minha Lista de blogues

sábado, 6 de julho de 2024

Seleção Portuguesa, danke schön!

O Ronaldo e eu em Berlim em 2012 no Museu Madame Tussaud.

Tenho seguido com entusiasmo a carreira do melhor futebolista do mundo, nascido na Madeira como eu e não é por não ter conseguido marcar a única oportunidade de golo que teve, ontem, contra a França, que nos poderia dar a vitória, que vou pensar diferente. O Cristiano Ronaldo já deu muito à seleção portuguesa, tendo sido decisivo em inúmeras ocasiões e vitórias. Daí adeptos  e o público em geral demonstrarem um grau de exigência em relação às suas exibições, que não mostram face a qualquer outro. As câmaras não o largam. 

Ele pelo seu talento e espetacularidade e o Pepe, sobretudo pela sua dedicação (os mais velhos da seleção), são já duas lendas desportivas e vou mantê-las "vivas" falando deles aos meus netos.

Ontem, a seleção portuguesa não conseguiu passar para as meias finais do Euro 2024, porque foi eliminada por penaltis pela francesa. O guarda-redes Diogo Costa não conseguiu repetir a extraordinária exibição que teve contra a Eslovénia, nos oitavos de final, defendendo três penaltis seguidos, feito nunca antes registado em campeonatos da Europa; mas, como o Rafael Leão afirmou, os desempates por penaltis "são uma lotaria".

Antes de começarem as críticas ao selecionador nacional, Roberto Martinez, quero dizer que gosto muito da sua atitude e espero que continue por mais alguns anos. É o melhor dos que recordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário