A minha Lista de blogues

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Globos de Ouro


A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro aconteceu no domingo passado, dia 11. Esta primeira celebração anual do mundo do cinema e da televisão antecede a entrega dos Oscars, que será este ano a 15 de março. Apesar de ambas serem dedicadas à sétima arte algumas particularidades diferenciam o Prémio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e a famosa estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A primeira engloba também produções da TV americana, ao contrário da segunda apenas dedicada ao cinema.


Quando vivia nos EUA, nesses dias muito frios tantas vezes com neve e gelo na rua, divertia-me a ver estas cerimónias, até porque a minha filha adolescente adorava cinema (chegou a pensar estudar para ser diretora de cinema). Achava piada a alguns discursos de aceitação dos prémios, alguns longos e com choro à mistura, outros mais políticos e por vezes pensava porque é que não estudavam melhor o que iam dizer, se eram atores...
Contudo, tudo começava com a apreciação das roupas pela famosa Joan Rivers e a filha na passadeira vermelha. Sempre houve as bem vestidas e as de mau gosto, com a moda clássica, intemporal, a ganhar pontos (para mim). Foi o que aconteceu este ano, embora só tenha visto por fotografias.








Para um prémio de extravagância, este vestido-candeeiro art-nouveau é o máximo... apesar de tendencialmente preferir a moda clássica e discreta no vestir, reconheço que a excentricidade também contribui para tornar o espetáculo mais divertido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário