A minha Lista de blogues

sábado, 12 de outubro de 2024

Decoração de Quartos de Criança

O quarto das crianças deve ser confortável, alegre e, ao mesmo tempo, dar sensação de tranquilidade.
Tive a sorte da minha mãe, com a sua habilidade e bom gosto, ter contribuído para a decoração do quarto dos meus filhos com trabalhos de arte aplicada, que foram herdados pelas netas.
Lembro-me da originalidade das janelas, cujas partes de vidro foram cobertas com bordados infantis.


1984 e 1989


2018

A janela estava dividida em 3 partes. Ao centro uma menina a brincar com um papagaio e, aos lados, coelhinhos e um balão de ar. Em Ancara,  para onde fomos viver em 1989, as medidas eram diferentes e a minha mãe fez uma segunda versão. Quando a minha neta mais velha nasceu, a parte da menina estava muito gasta e não aproveitámos, mas as outras foram emolduradas.



No quarto do meu filho um quadro em arte aplicada, que foi feito para a minha cabeceira de cama e nas janelas carros antigos bordados, que a minha mãe copiou de um livro 


Hoje em dia também estão emoldurados

1984 e 1985


Este ano ainda foi mandado limpar, mas como os tecidos também já não eram novos quando foi feito, eram restos guardados pela minha mãe, a minha filha e eu achámos que já não valia a pena emoldurar, porque tem algumas manchas do tempo.


Aos 3 meses os meus filhos deixaram de dormir no quarto dos pais. A colcha tem uma grande abelha, que viria a ser motivo predilecto da minha neta mais velha, mas já não serviu na cama, que comprámos para a minha filha, porque era maior.



A minha filha mesmo com uma conjuntivite estava sempre bem disposta


O quadro foi emoldurado para a minha neta. Caiu um vestido do estendal... foi o vento...



Sem comentários:

Enviar um comentário