Se nas outras paragens tivemos que andar muito, em Guilin foi apreciar a paisagem, com 2 cruzeiros: um diurno de 4 horas no rio Li e outro noturno de 1 hora no lago,
As montanhas que pareciam ter cavalos pintados
A nota de 20 Yuan representa as bonitas montanhas ao longo do rio Li...
Perto do nosso hotel havia uma grande avenida de compras onde encontrei o jogo mahjong. Foi uma conversa engraçada a falar para uma máquina de tradução. Quando vi que o jogo não trazia instruções perguntei à empregada e para a máquina e a resposta veio logo. "Isso pode encontrar facilmente online"
O meu marido herdou um jogo mahjong feito pela tia-avó, que mandou fazer uma caixa com as suas iniciais AM e cortar as peças em madeira, que ela mesmo pintou, mas nunca jogámos- não tem instruções... Só joguei uma vez na Turquia e como na nossa mesa de 4 estavamos todas a aprender tinhamos uma livrinho com as jogadas possíveis, mas devido à falta de prática resolvemos mudar de jogo nos nossos encontros para o Rummikub, muito mais fácil.
Os pagodes do Sol e da Lua num dos lagos de Guilin
Casas em bambu, sem utilizarem pregos, só encaixe
No dia seguinte visitámos a Gruta da Flauta de Cana com estalactites e estalagmites, num espetáculo de cores e formas. Partimos depois para Hong Kong de comboio.
Havia a opção de subirmos para a gruta num pequeno comboio...



Sem comentários:
Enviar um comentário