Ilha de Vis, na Croácia ( foto da net)
Quem é que não gostaria de passar uma semana de férias relaxante com a família nesta paradisíaca ilha, no mar Adriático?
A minha filha em Zagreb e Hvar.
Realmente a viagem de avião de Bucareste até Zagreb é menos de 2 horas e daí até Liubliana mais ou menos o mesmo tempo de comboio...
Hoje comemorou-se o Dia da Croácia num hotel da capital, que fica perto do Palácio do Parlamento ou Casa do Povo, como era chamado antes. O edifício estava previsto ser o ministério do desporto e da juventude, mas após o derrube do comunismo, foi remodelado para se tornar neste hotel.
Foi a primeira vez que fui a um dia nacional deste país, pois o ano passado tinha um jantar num local afastado, que não permitia que fosse aos dois eventos.
Pena que o embaixador e a mulher, um casal de diplomatas muito simpático de Bucareste estejam de partida no final desta semana.


A embaixatriz foi a primeira pessoa que me desejou as boas vindas com o seu sorriso contagiante e convidou-me a ser membro do Spohom. Desejo-lhes uma ótima estadia em Dublin.

A parte protocolar decorreu com o discurso do embaixador, que fez referência ao jogador de futebol croata Luka Modrić e acabou com a leitura de um texto. A ministra da justiça, Ana Birchall, foi a convidada de honra romena e não se esqueceu de mencionar as belas férias, que passou com a família em Split.
O ambiente mais descontraído, no final, permitiu que tirássemos muitas fotos.






A Croácia é muito fixe, bem como a Eslovénia. Mas, a capital desta última, Ljubljana, não tem graça. O Centro está cheio de prostituição.....e não há lá muito pra ver. Agora se fores para o monte Triglav ou o lago Bohinj ou mesmo o Bled, já é outra conversa....grandes florestas, o lago Bohinj visto do alto do teleférico é uma das visões mais bonitas que já tive.....
ResponderEliminar