Estive a última vez em Amsterdão em 2016. Chegámos a tempo de ver a vitória de Portugal contra a França no Campeonato Europeu de Futebol e depois, à noite, as ruas estavam muito alegres com bandeiras e muita música. Nessa altura revi os 3 museus do quarteirão dos Museus e ainda passeei.
Desta vez foi mesmo uma visita apressada com o objetivo de visitar a exposição: Vermeer no Rijksmuseum. Tinhamos bilhetes para a exposição permanente do museu e depois para a temporária. Ambas com hora marcada, por isso só nos restou uma manhã, que tinha que ser tranquila para não ficarmos cansados.
Chegámos à estação central já de noite. Como o hotel ficava perto do museu, no dia seguinte andámos a ver as lojas e a parar nos cafés para nos sentarmos um pouco e recolhermo-nos da chuva e frio.
Encontrei a loja onde comprámos a primeira roupa para o meu neto, que nasceu em fevereiro.de 2017...
Onde é que eu havia de comprar uma peça de roupa desta cor? Só na terra dos laranjinhas...
Ficámos a saber que a bonita cidade romena Timișoara é capital europeia da cultura e a ópera nacional ia atuar hoje em Amsterdão.
Dormimos mais uma noite em Amsterdão, antes de partirmos no dia seguinte para Delft e regressarmos a casa à noite... afinal estamos só a 1.35h de avião...
Sem comentários:
Enviar um comentário