Com temperatura primaveril e sol não podíamos ficar em casa. Fomos conhecer algumas igrejas com grande valor histórico na capital e passeámos, calmamente, pela Baixa.
A primeira paragem foi em Carnide para conhecermos o Santuário de Nossa Senhora da Luz. Depois, estacionámos nos Restauradores e fomos até a Rua da Alfândega visitar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha.
Igreja de Nossa Senhora da Luz em Carnide
Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha
No regresso ainda parámos na Igreja da Madalena: portal manuelino proveniente da Igreja da Conceição dos Freires, retábulo no altar mor de Pedro Alexandrino e duas imagens de Santa Madalena e Santa Marta atribuídas a Machado de Castro e A Sagrada Família do escultor José de Almeida.
Igreja de São Domingos. Esta é uma igreja que me deprime com o seu interior nu como testemunha do grande incêndio de 1959. Uma igreja com tanto valor histórico, tão ligada à História de Lisboa e Portugal, onde se realizaram grandes cerimónias religiosas, casamentos e batizados reais estar naquele estado e na cor das cinzas, faz com que não consiga entrar além da primeira fila...
Entrámos em algumas lojas, fomos à Nacional, com o seu atendimento sempre simpático... ah... e aqueles bolos...não conheço outro país com maior variedade de doces...todos saborosos...
Sem comentários:
Enviar um comentário