A minha Lista de blogues

domingo, 21 de junho de 2026

Em Erfoud e no deserto

 


Antes de chegarmos ao nosso hotel do deserto, em Erfoud, cada vez mais palmeirais. Erfoud é a capital das tâmaras








O nosso hotel com cama confortável e ar condicionado, porque isso de dormir em tendas no deserto, não acho graça.





Deitámo-nos cedo, porque às 3.45h tocou o despertador em todos os quartos. Às 4.30h partimos de jeep (eram quatro para o nosso grupo) em direção ao deserto do Sara (dunas Erg Chebb), para ver o nascer do sol..
Foram cerca de 45 minutos.

À chegada, o próprio motorista do jeep, que gostava muito de música espanhola, ajudou-nos a colocar o lenço na cabeça



A subida e a descida do dromedário são as partes mais difíceis, porque parece que vamos ser projetados para a frente ou para trás

Para andar na areia é mais complicado do que em terreno duro, mas lá consegui andar de dromedário. Há cerca de quarenta anos, na Turquia, não consegui, tive medo da altura e meteram-me logo no chão.

Nós andávamos em grupos de dois, com os animais juntos e um guia ao lado. (just in case...)

O nosso guia gostava muito de tirar fotografias e disse que ia tirar uma romântica. "Desatrelou" os animais e Voilà!






E esta, semelhante a uma que nos tiraram no Egito, nas Pirãmides de Gisé.










À espera do nascer do sol







E assim regressámos da nossa aventura no deserto
Foi breve e engraçada. 

Postal de Marrocos das dunas de Merzouga

Sem comentários:

Enviar um comentário