Bucareste
Está tudo a postos para a chegada da família amanhã. No passado fim de semana, fui fazer o "reconhecimento" das saídas de metro, que vamos utilizar. O meu marido ainda se riu, pois quando eramos mais jovens sempre viajámos sem ter planos minuciosos. Lembrei-lhe que nessa altura não viajávamos com bebés. A primeira viagem que fizemos com os nossos filhos, ele tinha 5 anos e ela 2 e não utilizávamos a bagagem, que hoje em dia um bebé necessita: um "ovo" obrigatório para andar de carro, uma cadeira, que se desdobra em duas partes, uma mala para artigos de primeira necessidade, como fraldas e etc. Isto multiplicado por dois.... Não seria agradável enganarmo-nos na saída do metro e ter que percorrer a estação no sentido contrário...com todo aquele "enxoval".
No primeiro "reconhecimento" ficamos a saber que o brunch programado para um hotel no domingo, antes do regresso a Portugal, afinal já não existe... (não que eu fosse sem antes fazer as reservas).
O plano do tour pela Roménia está pronto e confirmado (mini-bus, hotéis, passeio de barco). Das duas semanas, que a família vai estar cá, o passeio pela Roménia vai ocupar-nos uma...
Quanto à visita da capital, só faço sugestões.
Há o extenso PARQUE HERASTRAU, perto de casa.
Para ficarem com uma ideia da Roménia durante o comunismo podem visitar o PALÁCIO DO PARLAMENTO (longe) e O PALÁCIO PRIMAVERA (perto de casa)
O CENTRO HISTÓRICO (metro Universitatae)
PASSEAR pela CALEA VICTORIEI, a 5ª avenida de Bucareste (metro Piata Romana). Três museus de arte:
E pronto, espero que se divirtam....
Sem comentários:
Enviar um comentário