A minha Lista de blogues

domingo, 1 de junho de 2014

A infância



Algumas Proposições com Crianças


A criança está completamente imersa na infância 
a criança não sabe que há-de fazer da infância 
a criança coincide com a infância 
a criança deixa-se invadir pela infância como pelo sono 
deixa cair a cabeça e voga na infância 
a criança mergulha na infância como no mar 
a infância é o elemento da criança como a água 
é o elemento próprio do peixe 
a criança não sabe que pertence à terra 
a sabedoria da criança é não saber que morre 
a criança morre na adolescência 
Se foste criança diz-me a cor do teu país 
Eu te digo que o meu era da cor do bibe 
e tinha o tamanho de um pau de giz 
Naquele tempo tudo acontecia pela primeira vez 
Ainda hoje trago os cheiros no nariz 
Senhor que a minha vida seja permitir a infância 
embora nunca mais eu saiba como ela se diz 

Ruy Belo, in 'Homem de Palavra[s]'


Feliz Dia da Criança!
em especial para o meu sobrinho-neto AFONSO
e os primos-netos MARIANA, JOÃO, MARIA e FRANCISCO.

Um dia vou contar aos meus netos a história do Zé- Pi que foi à lua com o avô e a do menino que deu a volta ao mundo de barco...


Dia da Criança 2012

Dia da Criança 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário