A minha Lista de blogues

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cocina cotidiana peruana






Hoje, fui convidada para o lançamento do livro Cocina Cotidiana Peruana na Embaixada do Peru.




Aprendi muitas coisas novas. Fiquei fascinada por saber que no Peru encontramos cerca de 2500 espécies diferentes de batatas, alimento que é escolhido para ser levado para o espaço por astronautas (não tivesse eu visto recentemente o filme O Marciano).



Quando vivia nos EUA, comprei umas batatas roxas numa loja gourmet que fizeram um belíssimo e delicioso puré de cor lilás. Nunca mais as vi... Quem sabe em março, quando for ao Peru ...




A autora do livro, Silvia Rodriguez Pastor com o Embaixador do Peru, Mário López Chávarri (ao centro) .





Depois de assistirmos à apresentação do livro, provámos algumas das receitas













A embaixatriz do Japão e eu antes do brinde com Pisco.







Gosto muito de cozinha peruana. Num jantar na embaixada do Peru, em maio passado, serviram uma espécie de risotto com quinoa e tomates secos, que irá ficar para a minha memória, como um dos melhores pratos que provei.


Recentemente estive no restaurante Saksay Peruvian Bistro em Caracas, que abriu este ano e  tem um menu de degustação excelente, assim como uma boa carta de vinhos.

1 comentário: