A minha Lista de blogues

sexta-feira, 30 de março de 2018

Como encontrar a pista de um telemóvel perdido



Não fazia ideia da existência de uma ligação que permite localizar o telemóvel perdido, mas nas últimas semanas usamos lá em casa com muito sucesso.

Na primeira vez, o meu filho tinha ido passear à tarde ao Estádio Nacional, depois regressou a casa, foi a Lisboa e, já noite, deu pela falta do telemóvel. Ainda ligou para o local, onde tinha estado e não o encontraram. Ao chegar a casa e saber do sucedido o meu genro pesquisou na net e ao fazer a descarga de um sitio colocou os dados do telemóvel e deu clarinho a respectiva localização: no estado nacional, perto de um café onde o meu filho estivera. Ele lembrou-se logo do local e saiu a correr, levando outro aparelho para ligar, quando chegasse ao sítio. Não é que estava lá, no meio da relva, escondido. A sorte acabou por ser tanta, que chegou a casa todo molhado, pois começou a chover  pouco depois...

Na véspera da minha partida aderi a uma campanha, que para ficar ativa necessitava de uma resposta minha a uma mensagem. Entretanto, esqueci-me de o fazer e também não tinha dado pela falta do telemóvel. A minha irmã achou muito estranho o meu telemóvel não tocar e ligou-me para o fixo. Aí começamos a ligar e nada. Sabia que tinha que estar em casa. Já tinha 4 malas prontas mais os 2 carry-on e não me apetecia abrir tudo. Lembrei-me que deviam ter bloqueado o telefone, devido à campanha e telefonei para a companhia; porém nada. Não conseguiam desbloquear. Não é que o meu genro foi novamente à procura da página da internet e conseguiu que tocasse e então aí todos nós armados em detetives, cada um num quarto, ouvimos o dito tocar escondido na almofada de um dos sofás da sala. 

Isto quem tem um genro tecnológico tem tudo.... Não desespere se perdeu o telemóvel; há-de aparecer ....


A propósito, não tem um genro?!







1 comentário: