A minha Lista de blogues

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Barbara Bush morre aos 92 anos



A ex-Primeira Dama dos EUA, Barbara Bush morreu aos 92 anos. Recentemente recusou mais tratamentos médicos para poder passar os seus últimos dias no conforto da sua casa e família.

Era a primeira mulher casada com um ex-presidente, George H W Bush, e mãe de outro presidente, George W Bush, a estar presente nas cerimónias de juramento de ambos. Abigail Adams foi casada com o segundo presidente, John Adams e a mãe do sexto presidente, John Quincy Adams, mas já não estava viva, quando o filho se tornou presidente.

Quando vivi nos EUA estudei um pouco a cultura americana através da leitura de muitas biografias, incluindo as dos presidentes e das suas mulheres. Gostei muito de ler a biografia de Barbara Bush, uma mulher com muito humor e um temperamento forte, a quem os familiares chamavam a "raposa branca", devido à cor dos seus cabelos.

O seu marido, com quem esteve casada 73 anos, serviu o país como vice presidente de Ronald Reagan e foi nessa condição que visitaram Portugal para a tomada de posse de Mário Soares como Presidente da República, em 1986. Como mulher do presidente viveu na Casa Branca durante quatro anos, pois o seu marido só teve um mandato (sucedido por Bill Clinton)), durante o qual a " avozinha da América", encantou todos na sua luta pela literacia a favor de famílias mais desfavorecidas.

RIP, Barbara Bush.


Sem comentários:

Enviar um comentário