A minha Lista de blogues

sábado, 10 de novembro de 2018

A minha rotina diária

Este título faz-me lembrar um dos capítulos dos manuais escolares da disciplina de inglês. É um tema muito utilizado para ensinar o "simple present tense".
Já estabeleci a minha rotina desde que cheguei a Portugal para vir tomar conta da minha neta, até janeiro. Habitualmente levanto-me cedo, por isso às 6.30h estou na casa da minha filha. Como somos vizinhas, é tudo mais prático.


Há uma loja nova de produtos biológicos perto de casa e, às vezes, tomo lá o pequeno almoço: iogurte natural com pera rocha, sementes variadas e frutos do bosque a decorar. Provei o sumo de laranja sem açúcar e é muito bom.

Esta refeição coincide com o primeiro passeio de carrinho, por volta das 8h e a minha neta normalmente costuma adormecer. Apesar de já gostar de brincar, farta-se rapidamente. É preciso intercalar a brincadeira com as refeições e os passeios. Ela adora colo, nos períodos de rabugice, quando não sabemos o que quer.





Os passeios são já um grande exercício para mim. Com bom tempo, chego a sair 4 vezes, mas por regra são dois passeios.



Duas vezes por semana faço exercício com um PT, que já conhece as minhas mazelas e faz exercícios de fortalecimento. A minha neta ajuda nas "pranchas". Uma vez por semana faço massagem com a Raquel para relaxar da pressão que sinto nas costas e assim conseguir ser uma avó "fit".

Antes do almoço é a altura de dançarmos. Começo pela música venezuelana, bem mexida e alegre.

O banho é sempre dado pelos pais, assim como o jantar.

 Ao fim de semana estou "de folga". Hoje mesmo com chuva e ameaça de temporal andei pela Baixa. Almocei polvo à lagareiro, mas não se compara com o fantástico polvo feito pela Marlene, em Caracas.


Sem comentários:

Enviar um comentário