A minha Lista de blogues

sábado, 27 de junho de 2020

Passeio pelo Parque Herastrau

Em Bucareste



Cheguei a pensar que eram as famosas "gaitinhas" da Madeira, mas enganei-me.





Preparei-me, durante a semana, para este passeio, dando voltas perto de casa, durante uma hora. Hoje dei a volta ao lago de Herastrau pela primeira vez. O passeio é longo e bastante sinuoso. Quando pensamos que vamos dar a volta para o outro lado a regressar, aparece mais uma curva inesperada.


Foram duas longas horas a andar sem me sentar nos bonitos bancos com o nome e símbolo da cidade.
Quando cheguei ao jardim das cabeças (aqui Schuman, o grande arquiteto da CEE) já me senti perto de casa e ao avistar a enorme estátua de Charles de Gaulle à entrada do parque Herastrau foi só praticamente atravessar a rua. Desde Paris, em janeiro de este ano, que não caminhava tanto. Mas passear a visitar uma cidade é diferente. Sempre paramos e nos sentamos de vez em quando.

É um privilégio viver numa cidade com tantos e tão agradáveis parques e ter o maior e um dos mais bonitos junto de casa.



Parque Herastrau hoje

O meu primeiro nevão em Bucareste

Sem comentários:

Enviar um comentário