A minha Lista de blogues

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Calendário de dezembro


Este é o mês do Natal. Já decorei a Árvore (ontem, no 1º domingo do Advento).
 


Este mês celebram-se os 250 anos do nascimento de Beethoven e gostei de saber que a Vista Alegre criou umas peças comemorativas. Agradou-me este cinzeiro...


Por curiosidade, visitei o catálogo da Meissen (alemã), a fábrica de porcelana mais antiga da Europa e não vi nenhuma chamada de atenção para peças comemorativas alusivas a essa data. Surpreendeu-me, até porque a Alemanha está na Presidência da UE por ocasião dessa celebração e, como todos sabemos, Beethoven, nascido em Bona, é o autor do "hino da europa".


Não conhecia este pianista, mas a melodia nostálgica e as imagens pareceram-me apropriadas. 
Ontem, chegaram-me estas fotografias da primeira neve de Bucareste deste inverno tiradas durante o passeio matinal do meu marido no belo parque Herastrau...


Nota: Este post tem um vídeo. Na nova versão do Blogger, tem de carregar Ver Versão da Web para poder visualizá-lo no telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário