A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Planta do mês: cacto de Natal

 

Ontem comprei no supermercado estes dois cactos de natal- Schlumbergera. Normalmente não é uma planta que eu associe ao Natal como as poinsettia, os junquilhos (tipo de narciso), os sapatinhos, amaryllis, azevinho, cabrinha, ... mas últimamente tenho visto lindos cactos de Natal com bonitas flores exóticas e podem durar até 100 anos...

Espero que os meus fiquem assim bonitos... 


                       
                                                 Azevinho no jardim da casa





Cabrinha (feto que na Ilha da Madeira se usa para decorar o presépio) tem o nome cientifico Davallia canariensis.






Na minha cozinha em Lisboa tenho um vaso com sapatinhos. Quando chego é uma alegria vê-los em flor nesta época.






Quando chegar só tenho de comprar amaryllis. Nunca consegui que o bolbo voltasse a dar flor no ano seguinte, porém essa é uma das compras que gosto de fazer quando vou a Sintra.








  


Uma amiga trouxe-me esta bonita poinsettia, há duas semanas

Sem comentários:

Enviar um comentário