A minha Lista de blogues

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Livros de Mulheres

 

Estou quase a acabar os livros que tive no Natal. Estavam na mesa de cabeceira e verifiquei que são todos sobre mulheres.

Tive poemas de Cecília Meireles, a poetisa brasileira que descobri há pouco tempo; as Memórias de Madame Vigée Lebrun, a pintora oficial da Rainha de França Maria Antonieta e um livro sobre a sua obra e percurso artistico; A Luz que nos Ilumina, de Michelle Obama, sobre os desafios que encontramos e como superá-los, com histórias reais; Duas Mulheres de Maria Filomena Mónica, sobre a avó e a mãe e os segredos que guardaram e que é também uma biografia, num tom mais cauteloso do que Bilhete de Identidade e por último As Amazonas da Mossad, que não li ainda, assim como Courtiers, The Hidden Power Behind the Crown. Se não acabar de ler ficam em Lisboa, pois tenho muitas leituras atrasadas em Bratislava.


1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu Blog - e pelo excelente restauro de telas a óleo - que não conhecia. Ajude-me por favor a encontrar um retrato que o meu primo Gomes Martins me pintou tinha eu uns 7/8 anos, fins década de cinquenta, Ele ofereceu este meu retrato e outras pinturas a uma dona da casa, amiga do casal, onde viveu com a mulher Maria Adelaide - prima direita de minha Mãe, minha segunda prima - uns tempos. Segundo minha Mãe me informou a dona dessa casa era conhecida por "Céuzinha" e o prédio onde moravam situava-se na Av. Almirante Reis 189, primeiro andar, Lisboa.
    Agradeço IMENSO se me puder ajudar a encontrar o meu quadro e garanto-lhe que não me esquecerei de a recompensar. Um beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar