A minha Lista de blogues

sábado, 23 de julho de 2016

Aeroporto Cristiano Ronaldo...?!



Ontem, nem queria acreditar nas notícias: o aeroporto da Madeira vai passar a chamar-se Cristiano Ronaldo. Toda a gente que passa pelo meu blog sabe que eu gosto muito deste jogador, nascido na mesma ilha que eu. Não é só pela forma excecional como joga (embora eu perceba pouco de futebol), mas também pela sua perseverança, o seu apego à família e à sua terra de origem, a sua forma muito direta de falar, o facto de ser um bonito rapaz sem tatuagens... agora dar o seu nome ao aeroporto da Madeira parece-me uma parvoíce sem igual. Em vez de se enaltecer a ilha, a sua História ou a sua beleza única, levará os visitantes a pensar que somos um povo de saloios, com pouca ou nenhuma história, baptizando o aeroporto com o nome de um jovem futebolista de 31 anos. Além disso, pior ainda, parece que o futebol está acima de tudo. Gostei muito e vibrei, como a esmagadora maioria dos portugueses, com  o título de Campeão da Europa de Futebol que a Seleção Portuguesa ganhou, porém isso trata-se apenas de um feito desportivo; um aeroporto, sobretudo quando apenas há um na Ilha da Madeira, é a principal porta de entrada na minha terra e, sinceramente, chamar-lhe "Cristiano Ronaldo" é muito provincianismo...neste contexto sugiro que o Estádio Nacional na Cruz Quebrada se passe a chamar Éder ou Éderzito... 

Francamente...



4 comentários:

  1. Mas nos SOMOS mesmo um povo de saloios,caso contrario nao teriamos feito as tristes figuras que fizemos so porque ganhamos um torneio da bola.
    Eu nao gosto do Ronaldo,nem como jogador,nem como figura publica. Percebo alguma coisa de futebol para poder dizer que houve e ha melhores jogadores que ele. E tambem concordo que e uma grande parolice dar o nome dele ao aeroporto do Funchal. Mas, quem sou eu?!

    ResponderEliminar
  2. Nao,nao e! O Messi e muito melhor que ele! Vai la perguntar ao Mourinho! E quem disse que percebia pouco de futebol foste tu😊)

    ResponderEliminar