A minha Lista de blogues

sábado, 5 de agosto de 2017

2467


Hoje ao ler um artigo no jornal Público lembrei-me do móvel que havia na minha casa, quando era criança, cuja única utilidade era para falar ao telefone. Não era muito parecido com o da foto, pois o assento tinha costas e, além da prateleira para o telefone, havia outra para a lista telefónica. Tão engraçado... não dava intimidade nenhuma a quem falava, porque ficava no primeiro patamar das escadas e quem estava no andar térreo ou no primeiro andar ouvia perfeitamente as conversas...

O número era tão simples: 2467.  Mais tarde foi adicionado  mais um 2 no início ...

Quando era criança as chamadas da Madeira para o Continente não eram diretas. Tínhamos de ligar primeiro para a *Marconi, que fazia a ligação. Quem imaginaria a quantidade de vezes que já falei hoje para o estrangeiro do meu telemóvel? Isso era ficção cientifica, como costuma dizer o meu marido...




*Em Portugal, a Companhia Portuguesa Rádio Marconi (CPRM) foi fundada em 1925, depois do contrato de concessão assinado em 1922 entre o Governo português e a empresa britânica Marconi’s Wireless Telegraph Company, para o estabelecimento e exploração da telegrafia sem fios. Até 1966, o principal accionista era a empresa britânica. A partir desta data, a grande maioria da companhia passou para as mãos do Estado português. Em 1995, a CPRM foi integrada na Portugal Telecom (PT) com 100% do seu capital e, em 2002, foi incorporada por fusão na PT. (Wikipédia)

Sem comentários:

Enviar um comentário