A minha Lista de blogues

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comunicado do governo português acerca da situação venezuelana




Estou de acordo e gostei de ler o comunicado do governo português sobre a situação na Venezuela.

Comunicado sobre a situação na Venezuela


O Governo português lamenta profundamente a evolução dos acontecimentos na Venezuela. A recusa expressa por parte de importantes setores políticos e sociais pela via seguida e a violência que rodeou o ato eleitoral, fazem com que não se tenha dado ontem nenhum passo para a resolução da crise política naquele país.

O Governo português expressa as suas sentidas condolências às famílias das vítimas da violência na Venezuela. A preocupação principal das autoridades portuguesas centra-se nas garantias de segurança e de bem-estar da comunidade portuguesa e luso-descendente que vive e trabalha na Venezuela.

Temos instado as autoridades venezuelanas a assumir todas as suas responsabilidades na prestação dessas garantias e temos feito tudo ao nosso alcance para, em colaboração com essas autoridades, apoiar os nossos concidadãos. Portugal revê-se na declaração desta manhã do Serviço Europeu de Ação Externa da União Europeia.

O Governo reitera que a gravidade da crise económica e social que atinge o povo venezuelano só poderá ser debelada mediante um compromisso político inclusivo que envolva o regresso à normalidade constitucional e no quadro de um calendário eleitoral mutuamente acordado entre as partes, bem como no pleno respeito pelos direitos humanos, pela separação de poderes, pelo livre exercício dos direitos civis e políticos e, em geral, pelos princípios do Estado de Direito.


 Lisboa, 31 de julho de 2017 







http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/mne/noticias/20170731-mne-venezuela.aspx

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155578657846133&set=a.492194371132.303631.714636132&type=3&theater



Ler a Declaração dos 28 países da União Europeia sobre a Venezuela ( 2/8/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário