A minha Lista de blogues

quarta-feira, 18 de março de 2020

Cancelamentos e memórias

Hoje soube que o meu voo de regresso a Bucareste, no dia 18 de abril foi cancelado, assim como a viagem à Arménia (Yerevan) no final desse mês.


Deu-me um nervoso miudinho, dos que não me deixam estar parada e a primeira coisa que fiz foi arear os meus tinteiros turcos em cobre. Por acaso estavam bem precisados.



Ao fazer esse trabalho lembrei-me da visita do Presidente Mário Soares a Istambul e ao Grande Bazar, em 1992. Vi um tinteiro antigo e entrei para perguntar o preço, mas o homem do antiquário estava tão nervoso com o nosso Presidente nas proximidades e toda a segurança, que nem me respondeu. Não é que o Presidente entrou na loja, interessado num ícone que comprou e eu fotografei para a posteridade...

Depois de ver as fotografias dessa visita fui à net ver se haveria alguma referência à visita do Presidente e descobri um video no Bazar e no passeio pelo Bósforo, oferecido pelo então Presidente da Turquia, Turgut Ozal, que também aparece brevemente nas imagens (este Presidente Turco morreu em 1993, quando eu ainda estava na Turquia)


À mesa com a diplomata turca (primeira à direita),  a quem o Presidente explicava algo em português no video. 


Com os intervalos para ver fotografias, não acabei as limpezas, como sempre acontece...

Mas deu para acalmar, apesar de ter sido decretado o estado de emergência e ter de arranjar mais coisas para me distrair...







Felizmente a encomenda de uma banqueta, feita com um tapete de Arraiolos  foi entregue antes destas últimas noticias, para conforto da minha filha.


Sem comentários:

Enviar um comentário