A minha Lista de blogues

sábado, 18 de abril de 2020

O Gato das Botas de Violeta Figueiredo (texto e audio)














O GATO DAS BOTAS E O MARQUÊS DE CARABÁS

-Sape, gato lambareiro,
tira a mão do açucareiro!
O açúcar tem torrões,
cada torrão dez tostões!

-Ó meu amo, dez tostões
é muitíssimo dinheiro!
Se eu tivesse dez tostões
bem que podia comprar
rojões, toucinho e galinha.
Convidava para cear
as gatinhas da Rainha:
a do pêlo de enrolar,
a branca e a siamesa,
três prodígios de beleza,
todas três à minha mesa...

- E a mim, não me convidavas?

- Ó meu amo, eis a questão:
convidava mas primeiro
havia de pôr a mão
nos torrões do açucareiro!

Violeta Figueiredo. O Gato do Pêlo em Pé. Caminho, pag 22

Foi com muito prazer que li a História do Gato das Botas escrita pela Violeta Figueiredo nestes dias de confinamento. Chama-se:

ORELHA E MEIA, o Gato das Botas (texto e audio) 15 abril



Sem comentários:

Enviar um comentário