A minha Lista de blogues

sábado, 8 de maio de 2021

Manhã no centro de Bratislava


Não sou só eu que não gosto do inverno. A fotografia da estátua de Hans Christian Andersen tirada em janeiro mostrava-a tão triste...gelada, nada a ver com a de hoje...Nunca mais tinha passado pela praça com o nome do poeta Hviezdoslav, agora com as árvores todas cobertas de folhas...



É nesta praça que fica o bonito edifício da ópera...

Ora vamos lá comparar novamente...

O motivo que me levou a esta praça hoje foi exatamente ver como a Primavera se faz sentir... Quando o meu marido vai de carro para o trabalho, muito raro, estaciona perto, daí conhecer melhor a zona.



Foi uma manhã muito bem passada. Visitámos os primeiros museus na cidade e comprámos uma cerâmica de Modra. Na loja, a senhora coitada, quando entrou um rapaz que queria pagar um boné ficou atarantada. Disse que já tinha 72 anos e que depois de ter estado com a loja fechada meio ano, estava a ser tudo muito confuso. Na verdade, já tinhamos pago o que compraramos antes de ver a jarra de Modra e no final ia cobrar novamente a primeira compra. O rapaz, que disse ser da Eslovénia, devia ter saudades da avó e, ao ver os meus cabelos brancos, começou uma grande conversa comigo, sobretudo,  após saber que eu era portuguesa, pois afirmou que planeava ir estudar em setembro para Aveiro. Nem lhe perguntei o curso. Devia ser um doutoramento em relações públicas, jornalismo ou fotografia... esses cursos novos....ou talvez chef, como agora se diz, porque já ninguém é cozinheiro. A propósito de comida resolvemos ir a um restaurante eslovaco. Até a ementa era nessa língua. Perguntei em inglês se tinham o tradicional queijo frito. Disseram que sim. Trouxeram-me frango. É parecido... Cheese...Chicken. Divertido...


Tenham um bom fim de semana!!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário