A minha Lista de blogues

domingo, 10 de abril de 2022

Conversa...

 

Hoje, passeámos até ao centro histórico de Bratislava. De início estava sol e agradável, mas começou a ficar vento e o frio a sentir-se mais, que parecia pleno inverno. Foi então que vi um restaurante com um nome já de si pecaminoso: Fat Louis. Se fosse Fat Teresa não entrava....

Pedi o Beef Louis, um hamburger servido com batata doce frita. Senti-me muito bem. Estava delicioso e depois de semanas a comer saudável com poucos resultados à vista, era mesmo o que me apetecia...

Acabámos por falar o tempo todo do Canadá. Foi no restaurante Adega, em Toronto, que comi em 2000 pela primeira vez batata doce frita. Entrámos por acaso, porque ficava perto do hotel e gostámos muito. Depois soube que na altura era um restaurante de referència na cidade...

Como muitas vezes batata doce assada no forno, mas não deve ser fácil cortar em palitos, porque é muito rija...

Depois do restaurante vieram as recordações da exposição do Grupo dos Sete, primeiro em Toronto e depois em Montreal. Foi assim que esquecemos o dia pouco primaveril...


A fotografia que recebi hoje com mais recordações foi a do meu neto mais velho, quando visitou os avós em Bucareste. Veio a propósito por ter referido que tinha desembrulhado hoje a cadeira e mesa... pensei que tinha 2 cadeiras, mas só depois me lembrei que a minha neta mais velha ainda não se sentava- tinha 4 meses.


Hoje em dia o meu neto até já faz a lista das compras...ihih...



Sem comentários:

Enviar um comentário