A minha Lista de blogues

quarta-feira, 8 de março de 2023

Feliz Dia da Mulher





Hoje recebi um Mărțișor enviado pela embaixada da Roménia na Eslováquia. São oferecidos no dia 1 de março ou no início da Primavera como símbolo do recomeço da vida, trazendo otimismo, boa sorte e saúde.

É tradicional na Roménia, na Moldávia e na Bulgária oferecer estes talismães.

O tempo por cá está a melhorar e aproveitei para andar um pouco a pé, fazendo assim exercício...



Fiquei desapontada por saber que o concerto desta noite não é no bonito teatro nacional antigo, do tempo do Império Austro-Húngaro e inaugurado em 1886; mas sim no novo. 

Não devo ter a oportunidade de o conhecer por dentro, pois está sempre fechado...

O meu passeio ainda incluiu uma passagem pela minha loja de flores favorita e depois para celebrar o Dia da Mulher fui a um restaurante comer queijo frito, uma especialidade eslovaca






Feliz Dia da Mulher! 

Sem comentários:

Enviar um comentário