A minha Lista de blogues

sábado, 19 de agosto de 2023

Dia Mundial da Fotografia: 19 agosto


O dia mundial da fotografia foi instituído no dia em que o daguerreótipo (o nome vem do seu inventor, o francês Louis Jacques Mandé Daguerre) foi patenteado pelo governo francês, em 19 de agosto de 1839 como um presente "grátis para o mundo".


 A Kodak do meu Pai que tirou as fotos da minha infância e que a minha irmã me enviou

A evolução da fotografia tem sido extraordinária desde então e com o telemóvel podemos dizer que entrou numa nova era, com toda a gente que nunca usou uma máquina fotográfica a tirar fotografias.


A máquina fotográfica da minha sogra.

A minha primeira câmara digital era enorme e o "rolo" era um disco 3.5, que depois introduzíamos no computador. Tirei muitas fotos nos EUA com a minha Sony Mavica... tive muitas outras, mas  depois de ter perdido a última câmara em Milão, só utilizo o telemóvel e estou muito satisfeita com o meu Galaxy S23.

O tema do Dia da Fotografia deste ano é PAISAGENS.



Nos EUA encontrei paisagens fantásticas. Tenho andado à volta de fotografias, mas é difícil escolher até porque gosto muito de fotografar pessoas.
A Venezuela tem de ser sempre recordada quando mencionamos paisagens...

E o Japão?

Bem, fico por aqui.

Bratislava

 Tenho tido a sorte de visitar lugares muito bonitos…

   
                     Porto Santo.  Viajem e tirem imensas fotografias.

 Feliz Dia da Fotografia!

Sem comentários:

Enviar um comentário