A minha Lista de blogues

domingo, 28 de janeiro de 2024

Netos artistas

 



Ontem celebrámos em família os anos do avô. Fiz o meu bolo de chocolate, que é muito apreciado por todos e a minha filha arranjou-me umas figuras para decorar.




Esmerei-me na cozinha e nas decorações, porque sei que os netos ( e não só...) já são sensíveis à apresentação das coisas e quero que se recordem das vindas à casa dos avós..

Nunca mais tinha feito peras bêbedas, mas saíram bem; e fiz uma versão de peras em calda com chocolate para os mais novos (género peras Bela Helena).



O meu neto mais velho e as netas gostam muito de desenhar e oferecer desenhos. Há algum tempo que costumo colocar uma moldura e meter à frente dos livros os trabalhos deles feitos com esmero. Esta manhã, o meu neto mais novo, que gosta muito de colorir desenhos, que a mãe imprime do computador (mas  entretém-se sobretudo a fazer puzzles, alguns já dificeis e legos) chegou à sala com uma moldura, que tinha um desenho do irmão a pedir que o queria substituir por um carro que tinha colorido. Expliquei-lhe que as molduras eram só para obras originais e ele disse-me que ia fazer uma, porém, queria que eu mostrasse na moldura o seu carro... e a avó lá deixou, apesar do irmão ter protestado... 


A neta mais velha gabava-se que já tinha muitos desenhos em molduras..



O que talvez provocou este "ciúme" foi o ter arranjado uma moldura para o primeiro desenho da neta mais nova a semana passada... Realmente, era o único sem uma obra exposta e nunca pensei que reagisse assim...fico à espera do quadro do Teddy para substituir o carro...






O Charles está na fase dos superheróis...

Sem comentários:

Enviar um comentário