A minha Lista de blogues

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O Circo

 

Ontem, no primeiro dia do ano, foi toda a família ao circo: um bom espetáculo (só não gostei muito do palhaço, preferia os de antigamente)


Tenho ótimas recordações de infância das idas ao circo e num ano houve um número com um burro, que se deitava sózinho na cama e tapava-se. Fingia que adormecia e acordava com o despertador. Nunca me esqueci. Acho o circo importante para despertar a imaginação das crianças. Os meus netos de seis, quase sete e cinco quase seis aproveitaram bem e divertiram-se muito, mas os mais novos não estiveram sempre atentos.

Um ano, nos EUA, o meu marido comprou bilhetes para o Cirque du Soleil. Gostei, porém é tudo demasiado bem arranjado, sofisticado, nada que se comparasse à ingenuidade daquele circo que tinha o burro a "acordar ao som do despertador".


Ontem, houve vários números excelentes: umas gémeas de Lima, uns acrobatas da Venezuela, uns de Barcelona (claro que podem ser todos de cá, mas foram assim apresentados) e um da Ucrânia... e claro animais como gosto: cavalos, póneis e camelos.

Acabou num género de poço da morte com 4 motociclistas do Brasil a andar em simultâneo dentro de um globo...

Início de ano bom e divertido e feliz ano para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário