A minha Lista de blogues

sábado, 6 de abril de 2024

Regressei de Coimbra


Um tema tradicional- A Última Ceia- tratado de uma forma não convencional. Sempre gostei muito deste quadro e numa semana que me chamaram, de forma figurada e genérica no FB, de tradicionalista, bacoca e saudosista por preferir o novo logotipo do governo às três figuras geométricas, que nada me diziam, gostei mais uma vez de rever aquela pintura com os seus contrastes de luz e sombra, porque parece que hoje em dia falar de arte sobre temas religiosos é assunto de quem não evoluiu...



E já agora mais uma imagem tradicionalista: a Rainha Santa Isabel comprada no Museu Machado Castro, (Cristina Claro Cerâmica) junto a uma rosa de Herend.


 

Depois de passar a Páscoa no campo, na casa do meu filho, hoje regressei a casa em Lisboa.

Foi uma semana muito bem passada com a companhia do meu neto, que está na primeira classe e estava de férias.

Passei pela parte baixa da cidade de Coimbra e tive uma certeza, aquilo que desconfiava há muito: a cidade está feia e degradada. É uma tristeza passar por aquelas ruas... Claro  depois subimos até ao planalto da Universidade e mudamos de ideia...

Felizmente no campo, onde mora a minha família, tenho muitas coisas para me entreter... 

Ontem, as minhas netas regressaram de umas curtas férias no norte e ficámos todos juntos esta noite para celebrar o aniversário da minha filha, hoje.


Impulsionados pelo neto mais velho fizeram escavações "arqueológicas", porque ele achava que umas pedras no fundo de um buraco, que escavou, eram do tempo dos romanos...

Hoje o almoço esteve por minha conta.

Gostei que uma toalha que a minha sogra gostava muito servisse numa das mesas.

Comprei antes de ir para Coimbra um aparelho que corta feijão verde e realmente é uma maravilha. É rápido e fica todo cortado igual e fino.

Foi um sucesso, porque todos gostamos muito, mas ninguém gosta de cortar...



Quando cheguei a casa tinha esta beleza à minha espera. É um cacto Schlumbergera. Deu flor no Natal e agora.

Tenho dois vasos: um rosa e um vermelho. O rosa também floriu no Natal e em março...

Eram assim pequenos quando os comprei num supermercado em Bratislava em 2021...


Sem comentários:

Enviar um comentário