A minha Lista de blogues

sábado, 14 de maio de 2016

Programa das Comemorações do Dia de Portugal 2016 em Caracas



No âmbito das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Embaixada de Portugal em Caracas levará a cabo um programa variado com o objetivo fundamental de celebrar a presença da Comunidade Portuguesa na Venezuela e a amizade luso-venezuelana.



- Em colaboração com a PDVSA- La Estancia entre os dias 26 e 29 de maio decorrerão duas exposições- Uma alusiva à presença da Comunidade Portuguesa da Venezuela a partir do espólio fotográfico do Correio da Venezuela, complementada por outra A Arte da Azulejaria.

Atuação do Grupo Coral e do Rancho Folclórico do Centro Português de Caracas.

Apresentação de música de compositores da época renascentista, séculos XV e XVU, pelo Ensemble Zarabanda.

Sessão de fados pela Andrea Imaginário.

- Esta breve mostra de Cultura portuguesa será encerrada com um concerto na sala Félix Ribas do teatro Teresa Carreño, dia 7 de junho às 18h. Serão executadas peças de três compositores portugueses e um latino-americano pela Orquestra Sinfónica da Venezuela, dirigida pelo maestro César Ivan Lara, com a participação especial do pianista português João Bettencourt da Câmara.

- Concurso “Símbolos de Portugal”.  

a) O concurso está aberto para todos aqueles jovens entre os 8 – 18 anos que estudem Português em Escolas ou Centros da Comunidade Portuguesa;

b) Os jovens que desejarem participar deverão eleger um símbolo representativo da Cultura Portuguesa que no seu entender melhor representa Portugal no mundo.

Deve desenhá-lo usando para isso os materiais que melhor entender. Será avaliada a criatividade e eleição do referido símbolo;

c) Os candidatos deverão escrever à mão um pequeno texto de 50 palavras (8-12 anos) e de 80 palavras (13-18 anos) sobre esse símbolo, justificando a escolha.

d) Poderão ser considerados símbolos de Portugal: monumentos, personagens, personalidades ou elementos da gastronomia. 

Outra ideia original será sempre bem-vinda, sempre e quando esteja relacionado diretamente com a cultura portuguesa:

e) Os trabalhos deverão ser expostos na semana de 8 a 10 de junho;

f) O júri em cada instituição deverá eleger os melhores três trabalhos.

h) Os prémios serão entregues na semana seguinte pela Coordenação de Língua Portuguesa da Embaixada de Portugal em Caracas nas instituições, no horário a ser estipulado pelas mesmas. 


http://observador.pt/2016/05/21/embaixada-promove-encontro-de-quatro-dias-com-a-cultura-portuguesa-na-venezuela/



Sem comentários:

Enviar um comentário