A minha Lista de blogues

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Consagração da Confraria de Nossa Senhora de Fátima










Ontem realizou-se na capela do Colégio de Santo Agostinho de Caracas, na zona do Paraíso, uma cerimónia de consagração da Confraria de Nossa Senhora de Fátima.

















A cerimónia contou com uma missa celebrada pelo Núncio Apostólico (embaixador do Vaticano), na qual estiveram presentes muitas pessoas e autoridades de Portugal, como o Embaixador e o Cônsul.


Duas meninas trajando a rigor e representando a Venezuela e Portugal.

Tive  ainda oportunidade de visitar algumas instalações desta escola, que tem cerca de 3000 alunos da pré-primária à secundária, distribuídos por diferentes blocos. Gostei de ver as facilidades desportivas: campo de futebol e  piscina olímpica.









Eu, junto ao relógio, que marca os tempos letivos, desde a inauguração da escola, há mais de 60 anos.






Após a celebração da missa houve um pequeno concerto com dois alunos que pertencem ao sistema de orquestras da Venezuela e por último um brinde com algumas especialidades do país, um festim, nos tempos que atravessamos.
Conheci muitas pessoas da Madeira e quando estava a despedir-me pediram-me para ouvir primeiro umas músicas madeirenses tocadas ao vivo.



 Foi uma tarde muito bem passada e no final ainda me ofereceram estas belas rosas.





Sem comentários:

Enviar um comentário