A minha Lista de blogues

domingo, 6 de novembro de 2016

Manta para bébe

´
Hoje terminei a manta que estive a fazer para o meu neto. Levei cerca de 2 meses com algumas interrupções e com as limitações do meu braço direito, que não permitem que me esforce muito.

Como não sei tricotar muitos pontos resolvi fazer quadrados do direito e avesso. Trabalhei com 352 pontos nas agulhas, no 2... foram 6 pontos para cada lado de orla e 34 quadrados de largura com 10 pontos/carreiras (340) Pensava que com 34 quadrados de comprimento ficaria quadrada a manta, mas não...fiz 40 quadrados de comprimento e mesmo assim ficou com 90cm de largura e 76cm de comprimento...

Não tricotava há 30 anos, quando fiz parte do enxoval da minha filha com a minha mãe, que me incentivava...e teve coisas muito bonitas:

É fantástico o bom estado que ainda apresentam estes cueiros, pois foram muito bem guardados para serem usados pela geração seguinte...assim como espero que se passe com a manta.

1 comentário:

  1. Como se vai chamar o bebe? E nasce quando?
    A manta esta muito bonita e,para quem nao tricotava ha 30 anos....Os meus netos nunca terao nada feito pela avo que nao pesca nada de lavores...

    ResponderEliminar