A minha Lista de blogues

sexta-feira, 24 de março de 2017

Noticias da Avó Teresa














Hoje fui ao fotógrafo revelar algumas fotografias para começar um álbum dedicado ao meu neto e colocar duas fotos nas novas molduras, que comprei há muito pouco tempo. Gosto muito de fotografias, como ainda bem recentemente escrevi. 

Decidi ficar em casa a descansar, pois ainda me doem as pernas das longas caminhadas, que fizemos em Edimburgo e acabar de ler o livro da Alice Vieira O Livro da Avó Alice. Gostei muito da partilha das brincadeiras com os seus netos. Na minha família também há algumas tradições de brincadeiras, que divertiram os filhos e os pais e que espero poder um dia usar com os netos. Lembro-me de um filme que gravamos na Turquia baseado numa historia de super heróis escrita pelo meu filho, em que participou toda a família e, no final, também um casal amigo... e as nossas tardes de Trivia aos fins de semana...

A  Alice Vieira, no seu livro, coloca uma questão : O que é que os nossos netos nos dão? e responde:
Dão-nos a certeza de não morrermos... É por isso que ao olhar para os meus netos- tal como em tempos ao olhar para os meus filhos- percebo que a nossa vida se estende muito para lá de nós próprios, e que enquanto habitarmos a sua memória e o seu coração, seremos eternos. 
Concordo.



1 comentário: