A minha Lista de blogues

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ai esta liberdade...!


Vestígios do porto artificial, em Arromanches, para o Desembarque na Normandia, em 1944.


"Quem passou pela vida em branca nuvem,
 E em plácido repouso adormeceu;
 Quem não sentiu o frio da desgraça,
 Quem passou pela vida e não sofreu,
 Foi espectro de homem, não foi homem,
 Só passou pela vida, não viveu."

     Francisco Otaviano (1826-1889)

Ontem à noite lembrei-me deste poema, que a minha irmā me ensinou, quando era adolescente.




Os últimos dias têm sido intensos a visitar muitos locais históricos: as belas catedrais góticas da Normandia, museus, a pitoresca vila de Honfleur, as notáveis tapeçarias de Bayeux...
Tenho andado constantemente de transportes públicos e gozado liberdade ...
Onde vivi nos últimos 3 anos isto era infelizmente impossível. Assim como andarmos sozinhos e utilizar à vontade o telemóvel. Aqui deve haver também ladrões; contudo, sabe-se que não se corre risco de vida em caso de alguma tentativa de roubo... 


É tão bom esta descontração e liberdade de movimentos!





Sem comentários:

Enviar um comentário