A minha Lista de blogues

terça-feira, 24 de outubro de 2017

La vie est belle

No dia 20 publiquei um post, que por engano apaguei ontem ao publicar os parabéns a Ronaldo. A tecnologia tem destas coisas: uma vez apagado sumiu-se de vez... Foi por não estar habituada a usar o telefone para estas funções..
Mas gosto de fazer o registo das coisas importantes diárias ou não pudesse ser um blog isso mesmo: um diário online...

Dizia eu que, na impossibilidade de mudar o meu voo do dia 28 para a Roménia devido a uma mudança de planos, fui convidada a passar uma semana na Normandia. Soube  na véspera e, no dia 19, viajei de avião para Paris e de taxi para a estação de Saint Lazare. Como havia muito trânsito comecei por enviar algumas mensagens e acabei a conversar com o taxista, que falava delicadamente comigo, mas, de repente, abria a janela para insultar algum condutor por ele considerado azelha.
Como planeado encontrei o meu marido, que aterrara, pouco antes de mim, noutro aeroporto.
Gosto muito de viajar de comboio. Faz-me lembrar o interrail da juventude; contudo, agora felizmente com mais qualidade.


No comboio para Rouen ainda pensei que podia algo correr mal, pois insistentemente avisaram ter sido encontrada uma mala sem dono. Nos tempos de hoje pode ser motivo para preocupação...mas tudo se resolveu da melhor maneira.
Na sexta feira passada,  começámos a visita a pé pela cidade. No sábado e domingo, viajámos de comboio novamente para visitar Honfleur, Bayeux e arredores. Ontem e hoje, continuámos a descobrir a cidade, que tem muito para se ver.







Só igrejas góticas há três num espaço de cinco minutos a pé. Hoje estavam a ensaiar um concerto de orgão e trompete numa delas- uma beleza.



















Depois há os pequenos bares de vinho e queijo ou patê de foie gras.. Só ainda não provei os mexilhões...



La vie est belle...!


Sem comentários:

Enviar um comentário