A minha Lista de blogues

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Dia ocupado

Hoje foi um dia muito produtivo.
Comecei a conhecer os cantos à casa com ajuda em inglês e francês.








Resolvi que o melhor era aprender romeno. Fui a um centro comercial  moderno, onde encontrei um livro para estudar sozinha.

















A maior parte das lojas são iguais às que se encontra no resto da Europa.

Os romenos produzem sapatos, mas não encontrei nenhuns bonitos como os que trouxe de Portugal...







Perguntei qual a diferença entre a Roménia comunista e a atual e achei interessante a resposta que me deram. Antes as pessoas tinham dinheiro, mas não havia lojas para comprar produtos.  Hoje em dia há muito comércio, mas as pessoas não têm dinheiro para comprar as coisas...





Ao fim da tarde fui a um concerto seguido de receção para comemorar o Dia Nacional da Turquia. Foi no belo edifício do século XIX "Ateneu Romeno", que segundo me disseram tem uma acústica tão boa como o Scala de Milão. Não conhecia ninguém. Parecia uma daquelas personagens de "Onde está Wally?"










Sem comentários:

Enviar um comentário