A minha Lista de blogues

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O tapete da minha neta





Comecei o tapete nas férias que fiz ao norte de Portugal, à região do Douro, na casa em Trevões.

Levei-o para Bucareste. Quando cheguei à Roménia ainda não tinha feito metade das riscas da barra. Teve um grande avanço lá devido à minha disponibilidade, porém só o terminei em Portugal, em dezembro. Deu muito trabalho, mas fiquei muito satisfeita com o resultado.










O modelo é original. Queria que ficasse a condizer com os cortinados, que a minha filha escolheu. Como têm muita cor optei por fazer uma barra com as mesmas cores da cortina e das costas das almofadas.




È claro, o B não podia faltar...





De início era para ter só a barra com riscas e as folhas, mas resolvi acrescentar flores. Estas adaptei-as de uma revista de ponto-cruz da minha sogra, publicada em 1955.




O ano passado, por esta altura acabei um tapete para o meu neto que ficou também muito bonito. Será que no próximo ano vou fazer outro?




Sem comentários:

Enviar um comentário