A minha Lista de blogues

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Primeira aula de Russo

Quando a minha colega russa se ofereceu para ensinar russo, inscrevi-me logo. Preciso de qualquer coisa para puxar pela cabeça e parece-me que o russo pode ser uma maneira. Fui incapaz de estudar romeno sozinha e depois como em casa ou nas lojas percebem inglês ou francês, tornei-me preguiçosa...

Hoje aprendi algumas letras e já estive a fazer uma revisão, pois o som é por vezes muito diferente...

Letra       Cursivo     Som equivalente em inglês

Аа   01-Russian alphabet-А а.svg             father
Оо   16-Russian alphabet-О о.svg                more
Ее   06-Russian alphabet-Е е.svg                    yes
Кк  12-Russian alphabet-К к.svg                  kept
Мм 14-Russian alphabet-М м.svg           map
Тт   20-Russian alphabet-Т т.svg            top 
Уу   21-Russian alphabet-У у.svg                tool  
Ии   10-Russian alphabet-И и.svg            police 
Вв                vine 
Нн  15-Russian alphabet-Н н.svg               not 
Рр   18-Russian alphabet-Р р.svg           rolled r
Сс   19-Russian alphabet-С с.svg                    set
Хх  23-Russian alphabet-Х х.svg             hand
Бб     02-Russian alphabet-Б б.svg               bad















Segunda aula de Russo

2 comentários: